terça-feira, 16 de março de 2010

Uechi-Ryu

Surpreendentemente, o Karatê Uechi Ryu nunca esteve influenciado por Shungo Sakugawa, nem por Soken Matsumura ou Kanryo Higashionna. Este estilo é considerado um rebento do Naha-Te, devido à origem e influências similares.
O fundador deste estilo foi Kanbum Uechi, um nativo de Okinawa que viajou à China e estabeleceu amizade com o monge Chou Tzu Ho, o qual He ensinou um estilo similar ao que Higashionna aprendera. Este estilo chamava-se Pangai Noon, que significa "metade duro, metade suave"
Depois de quase quinze anos vivendo na China, Uechi voltou a Okinawa, mas nunca com a intenção de ensinar Artes Marciais. Apesar de muitos conhecerem a sua reputação como Mestre, levaram mais de 17 anos para conseguir convencer Kanbum Uechi a ensinar. Ao princípio, Uechi denominou a sua arte Pangai Noon, mas com o tempo mudou o nome para Uechi Ryu, a fim de evidenciar suas próprias inovações.
Infelizmente, o estilo só chegou a ser popular depois da morte de Uechi. Seu filho Kanei, continua a ensinar a sua Arte e hoje é um dos estilos mais populares de Okinawa.
Este karatê é misturado com kung-fu e provem de três animais: garça, tigre e o misterioso dragão. Visando o equilíbrio da garça, a força do tigre e a sabedoria do dragão. SUAS GRADUAÇÕES SÃO:
Branca (10º Kyu) Azul Claro (9° Kyu) Roxa (8° Kyu) Vermelha (7° Kyu) Amarela (6° Kyu) Laranja (5° Kyu) Verde (4° Kyu) Azul Escuro (3° Kyu) Marrom (2° Kyu) Marrom (1° Kyu) Preta (1° Dan)

0 comentários:

Postar um comentário