Karatê em Taboão da Serra

Karate de Taboão da Serra fatura 14 medalhas nos jogos regionais do guarujá

A equipe de taboanense de karatê brilhou nos Regionais do Guarujá realizado do dia 07 ao dia 17 de julho.A bagagem dos atletas veio com mais peso, afinal eles faturam 14 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 9 de bronze.Superando a marca do ano passado que foram 12 medalhas, o técnico dos campeões Manoel Carlos disse que o karatê está cada vez mais em superação e o resultado é o futuro de 4 anos de trabalho consecutivos como responsável técnico pela modalidade nos regionais."Esses são os frutos de um trabalho de base. é um previlégio poder oferecer aos nossos atletas que poderão representarr o país nas olimpíadas se o karatê se tornar um esporte olimpico e creio que isso está proximo", disse o Manoel Carlos.





< Diogo Henrique,mostrou todo seu talento, e conquistou mais uma medalha de ouro.










<Manoel Lopes é madalha de prata no individual masculino






 David Cavalcante, atual vice campeão mundial de karate, também trouxe medalha de ouro dos regionais.








 A quipe masculina de karatê de Taboão da Serra é Bi CAMPEÃ nos jogos regionais xD.








< Equipe feminina de karatê de Taboão da Serra  é medalha de Bronze  nos jogos regionais.





  





<  Paulo Henrique é o 1º karateca a conquistar a medalha de ouro nos jogos regionais de 2010. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 16/05/2010 aconteceu o 1º Óscar paulista interestadual de karatê, Taboão da Serra mostrou uma grande força no esporte trazendo muitos atletas de diversas escolas e estados.
“Esse trabalho das escolas é fundamental. O esporte contribui diretamente com a boa formação dos indivíduos. Impede que as crianças e jovens enveredem pelo caminho obscuro das drogas, incentiva a dedicação e ajuda a garantir a disciplina. Esse conjunto de fatores contribui positivamente para a formação do caráter da pessoa”, declarou Carlos Andrade (vereador de Taboão da Serra).
Taboão da serra (Secretaria de esportes) no quadro geral de madalhas ficou na 1º colocação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse vai ser o Primeiro Óscar Paulista Interestadual de Karatê de Taboão da Serra que vai acontecer no dia 16/05/2010 a partir das 08h30 Ginásio Municipal de Taboão da Serra,Rua José Francisco dos Santos nº 120 Jd Helena (Próximo ao Shopping Taboão)

 Este evento valerá vaga no campeonato mundial na Argentina (WUKO)







                     


Nambei Organização Brasileira de Karate >>>



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A disputa do 53º Jogos Regionais na cidade de Santo André continua a todo vapor e Taboão continua brilhando na segunda semana de jogos. No total, os atletas taboanenses já conquistaram 19 medalhas, colocando a cidade em 10º lugar na classificação geral. Mas ainda tem muito jogo pela frente, Futebol Masculino, Futebol Feminino e Basquete Masculino.

Nesta terça feira (21), os karatecas de Taboão da Serra mostraram que valem mesmo ouro e voltam com muito mais peso na bagagem: muitas medalhas. Nas competições individuais de Karatê Feminino, Raphaela Carvalho ganhou ouro no Kata Individual, Talita Sudário Gomes faturou uma Prata no Kumite Absoluto, Carla Amaro Teixeira foi Ouro no Kumite Pena (- 53 kg), Raphaela Carvalho ficou com a Prata no Kumite Médio (-60 kg) e Deise Oliveira de Carvalho ficou em 4º lugar no Kumite Pesado (+60 kg). No Kumite por equipe, Taboão faturou o Bronze na categoria feminina. Na classificação geral, Taboão levou a Prata.
Na categoria masculina de Karatê, mais conquistas: Deivid Cavalcante Vieira foi Ouro no Kata Individual, Alex de Castro Barbosa levou a Prata no Kumite Absoluto, Marcelo Silva Macedo ficou em 4º lugar no Kumite Pena (-60kg), Davi Pereira dos Santos faturou o Bronze no Kumite Leve (-65 kg), Deivid Cavalcante garantiu mais um Ouro no Kumite Meio Médio (-70 kg), Diogo Henrique Garcia foi Prata no Kumite Médio (-75kg), Manoel Lopes de Oliveira conquistou o Bronze no Kumite Pesado (acima de 80). Na disputa por equipe Taboão conquistou a Prata no Kumite Adulto todas as faixas, mas segundo os participantes, os karatecas taboanenses se sentiram prejudicados porque o juiz não creditou alguns golpes. Na classificação Geral por equipe, Taboão ficou com o Bronze.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------